Giovinazzi vai participar de TL1 com a Haas F1

Giovinazzi vai participar de TL1 com a Haas F1

O piloto italiano Antonio Giovinazzi, de 28 anos, foi dispensado pela Alfa Romeo F1 no final de 2021, e este ano correu na Fórmula E, além de manter a função de piloto reserva na Scuderia Ferrari. Parece que agora ele pode ter uma oportunidade de voltar a atuar na Fórmula 1 ainda em 2022, em sessões de TL1. Isso deve acontecer com a Haas F1.

A fim de dar espaço para o italiano, tanto Mick Schumacher quanto Kevin Magnussen, deixarão de participar de uma sessão de TL1 ainda em 2022, na Itália e nos EUA.

 

Giovinazzi pilotou mais recentemente em uma sessão oficial de F1, no TL1 do controverso GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada do ano passado.

 

Ele agora comentou: “Estou muito feliz por ter a chance de pilotar novamente nas sessões oficiais da F1. Além de pilotar no simulador, é importante testar um carro de verdade, e mal posso esperar para colocar meu macacão e capacete novamente.”

“Será uma oportunidade de ficar confiante com os carros da nova geração, é a melhor maneira de estar pronto se eu for chamado para atuar, sendo piloto reserva. Pilotar em pistas desafiadoras e emocionantes como Monza e o COTA, torna isso ainda mais emocionante”, disse ele.

Não será a primeira vez de Giovinazzi na Haas em sessões de TL1, com o italiano tendo participado com a equipe em 2017. Falando sobre o relacionamento da Haas com Giovinazzi, o chefe da equipe, Guenther Steiner, acrescentou: “Estamos felizes em receber Antonio Giovinazzi de volta à equipe para as duas participações em TL1.”

 

“A Ferrari queria dar a Antonio algum tempo de pista em um carro de Fórmula 1 com especificações atuais, e ficamos naturalmente felizes em ajudar. Tivemos uma situação semelhante em 2017 com Antonio e a Ferrari. Estou ansioso para ver Antonio novamente e tê-lo de volta ao paddock conosco”, acrescentou.

Fonte:https://www.f1mania.net/f1/giovinazzi-vai-participar-de-tl1-com-a-haas-f1/?utm_source=terra_capa_esportes&utm_medium=referral