Palmeiras toma o protagonismo do Corinthians na Libertadores feminina
Em sua primeira participação na Copa Libertadores da América de futebol feminino, o Palmeiras já fez bonito e chegou à final, que será disputada contra o Boca Juniors, nesta sexta-feira (28/10), em Quito, no Equador.
O Verdão assume assim um protagonismo que sempre foi do Corinthians. Para que se tenha uma ideia, as Brabas do Timão, atuais campeãs, entraram no torneio como favoritas, mas, logo na primeira rodada foram surpreendidas pelo Deportivo Cali e perderam uma invencibilidade de 23 jogos na Libertadores.
O time paulista faz uma campanha irretocável e venceu todas as partidas até agora: 3x 0 contra o Sporting Limpeño; 7 x 0 no Independiente del Valle; e 2 x 1 no Universidad de Chile pela fase de grupos. Depois, no mata-mata, fez 2 x 1 no Santiago Morning; e 1 x 0 contra o América nas semifinais.
Vale lembrar que o torneio tem duração menor do que a da edição masculina. São apenas duas semanas de competição. Das 13 edições disputadas até agora, apenas em três ocasiões o título não ficou com um time brasileiro.
Palmeiras x Boca Juniors, às 19h desta sexta-feira (horário de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado, com transmissão da Pluto TV, serviço de streaming gratuito da Paramount.
Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/futebol_etc/palmeiras-toma-o-protagonismo-do-corinthians-na-libertadores-feminina