Secretaria do Consumidor notifica Latam e Voepass para esclarecerem relação comercial entre as empresas

Objetivo é investigar eventual falta de transparência na comunicação com os passageiros, especialmente após o acidente com o voo 2283, que ocorreu em 9 de agosto em Vinhedo (SP), resultando na morte de 62 pessoas. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou as companhias aéreas Latam e Voepass para que expliquem a relação comercial entre elas. O objetivo é investigar eventual falta de transparência na comunicação com os passageiros. A notificação ocorre após o acidente com o voo 2283, que ocorreu em 9 de agosto em Vinhedo (SP). As 62 pessoas a bordo morreram. Há relatos de passageiros que compraram suas passagens no site da Latam, mas o voo foi operado pela Voepass, sem que essa mudança fosse comunicada previamente. Alguns desses passageiros perderam o voo e não estavam no acidente. Peritos e pilotos esmiuçam detalhes do relatório preliminar sobre a queda do avião da Voepass Isso gerou questionamentos por parte dos familiares das vítimas sobre a responsabilidade das companhias aéreas no incidente. A Senacon solicita que as empresas esclareçam detalhes sobre o contrato entre elas, incluindo a responsabilidade pela operação do voo e a transparência na comunicação com os consumidores. A secretaria também cobra explicações sobre o número de passageiros que adquiriram passagens diretamente pela Latam e sobre a divisão de responsabilidades entre as companhias. A notificação, baseada no Código de Defesa do Consumidor, busca garantir que as empresas cumpram suas obrigações e protejam os direitos dos consumidores. Dependendo das respostas, a Senacon poderá adotar sanções ou outras medidas. O órgão destaca a importância da transparência e da informação clara, afirmando que práticas que prejudiquem o direito de escolha dos consumidores não serão toleradas.

Secretaria do Consumidor notifica Latam e Voepass para esclarecerem relação comercial entre as empresas
Objetivo é investigar eventual falta de transparência na comunicação com os passageiros, especialmente após o acidente com o voo 2283, que ocorreu em 9 de agosto em Vinhedo (SP), resultando na morte de 62 pessoas. A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, notificou as companhias aéreas Latam e Voepass para que expliquem a relação comercial entre elas. O objetivo é investigar eventual falta de transparência na comunicação com os passageiros. A notificação ocorre após o acidente com o voo 2283, que ocorreu em 9 de agosto em Vinhedo (SP). As 62 pessoas a bordo morreram. Há relatos de passageiros que compraram suas passagens no site da Latam, mas o voo foi operado pela Voepass, sem que essa mudança fosse comunicada previamente. Alguns desses passageiros perderam o voo e não estavam no acidente. Peritos e pilotos esmiuçam detalhes do relatório preliminar sobre a queda do avião da Voepass Isso gerou questionamentos por parte dos familiares das vítimas sobre a responsabilidade das companhias aéreas no incidente. A Senacon solicita que as empresas esclareçam detalhes sobre o contrato entre elas, incluindo a responsabilidade pela operação do voo e a transparência na comunicação com os consumidores. A secretaria também cobra explicações sobre o número de passageiros que adquiriram passagens diretamente pela Latam e sobre a divisão de responsabilidades entre as companhias. A notificação, baseada no Código de Defesa do Consumidor, busca garantir que as empresas cumpram suas obrigações e protejam os direitos dos consumidores. Dependendo das respostas, a Senacon poderá adotar sanções ou outras medidas. O órgão destaca a importância da transparência e da informação clara, afirmando que práticas que prejudiquem o direito de escolha dos consumidores não serão toleradas.